terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Terça-feira 13 de Janeiro de 2009







Marido fora "dia Santo na loja"?
Almoçar com as amigas? Comprinhas? Não.
A mãe está doente. A sogra está viúva (ESTÁ e não É, subtil diferença!).
A empresa não pode ficar sem "dono".

Resultado: trabalho a quintuplicar!
Passei pelo escritório de manhãzinha, só para ver se havia faxes, trazer um processo porque o julgamento vai ser na Quinta.
Tinha de o trabalhar, e ia fazer isso na empresa.
Não pensem que é longe, não é.
É tudo ali pertinho.
Na mesma rua.
Lá também tenho um cantinho que me serve para o trabalho.
O meu dia até costuma dividir-se em dois: escritório/ empresa.


Não sei como, um dos "habituais" logo me viu. Subiu atrás de mim.
Duas horas de conversa. Só porque sim.
As pessoas precisam de conversar. Assim que apanham um "ouvido", trás, toca a despejar o "saquinho".
São os filhos. As dores. A idade. A solidão. Eu sei.
Não me zango.
O pior é que depois me fica aquilo a "zunir" todo o dia.
Sim, sou advogada, mas sou humana, também tenho coração!!
(Conheço as piadas todas.)
Não costumo é ser apanhada assim.
Só atendo os clientes com marcação. O resto do tempo é para trabalhar. Estudar. Redigir.
Que isto não é como vêm na televisão.
Uma ideia brilhante e ganham o processo.
Não.
Requer trabalho, estudo, atenção aos detalhes e CONCENTRAÇÃO.

Para além do mais, os XUTOS fazem (comemoram) 30 (TRINTA) anos.
Isto, só por si, é traumático!
É que para mim, os XUTOS são "rapazinhos", malta da minha idade, caramba!
Rebeldes, engajados, e rock and roll.
Será possível? Não podemos envelhecer desta maneira!
Não estarão enganados? TRINTA ANOS.
É muito ano, pá!

Assim, e para terminar:

"A vida vai torta"

Mas

"Vamos remar até não haver mar"!

Espero que a memória não me tenha falhado e as citações estejam correctas.

Hoje vesti:

Vestido H&M;

Camisola preta gola alta sem marca;

Casaco comprido malha LANIDOR;

Sapatos MUXART;

Ainda tentei umas botas. Mas resultou mal. Apesar de estar de chuva preferi os sapatos. Não ia andar na rua. Acho que escolhi bem.

Mala GUESS;

Gabardina LANIDOR;

Estão a ver o que eu aí dizia aí em baixo?
Aqui está a maneira como um visual, direi "vestível", nem muito bom, nem muito mau. Mais para o assim-assim. Fica completamente "arruinado" porque o que sobra, aos olhos dos outros, é a GABARDINA e

O cachecol BENETTON;



Saudações X (isto são os meus braços cruzados. Vocês sabem, à XUTOS!)

1 comentário:

branca disse...

Adorei os sapatos!!!!! e o seu texto. Fantástico. Deixou-me a pensar sobre o envelhecer. Nunca pensei tanto sobre envelhecer como agora que estou em Portugal. Será da idade ou dessa terra de poetas?
beijinhos.