sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sexta-feira 23 de Janeiro de 2009







Já sabem que detesto conduzir.
Se me calhasse o "euromilhões" não mudava em nada a minha vida.

Bem:
Viajava mais.
Não me preocupava (tanto) com o futuro das filhas e dos sobrinhos.
Comprava mais uns TRAPINHOS, q'a malta não é de ferro!

Continuava a viver no mesmo sítio.
Trabalhava na mesma coisa.
Comia as mesmas comidas.
Tinha, com toda a certeza, os mesmos amigos.

MAS... (reparem que é um grande MAS)
O meu sonho de consumo é ter um motorista!

Não é ter um carrão COM motorista.
Nada disso.
Nem sequer sei quais são os carros que se consideram CARRÕES!
Desde que tenha quatro rodas e ande, para mim chega!

Mas um motorista.....

Ó amigas, imaginem:

"Ambrósio:
Quero ir a Lisboa.
Depois Coimbra.
Já agora, Évora, que me apetece arroz de lebre do "Fialho"".
Ou
"Olhe, aparque aí ("aparque"?!?!? É porque é mais fino que "estacione", pázinhas!) que vou ali e já venho!"

Isto é que era!

Não é.

O carro da minha sogra foi assaltado.
Sim.
O DRAMA;
A TRAGÉDIA;
O PÂNICO
O HORROR;
Fim.

Enquanto o carro não se arranja (partiram um vidro e forçaram uma das portas) tivemos que "reorganizar" quem conduz o quê.

A minha "latinha", meu grande amigo, companheiro de muitas aventuras, (não me perguntem como é que perdi as "negociações") foi parar às mãos da sogra.

O marido estava completamente em pânico (acho que até hiperventilou) com a ideia (o mero pensamento causou-lhe suores frios) do seu "carrinho querido" ser conduzido pela mãezinha.

Preferiu que fosse EU a conduzi-lo.

Ele passou a utilizar um JEEP (RANGE ROVER - para terem uma ideia) mmmuuuiiiiitttttoooo velho, que só fica aqui pelo quintal porque "nunca se sabe quando pode ser preciso".

Hoje foi para Espanha.O marido.
O "mastodonte" ficou comigo.

Foi porreiro, pá!
Sabem porquê? Toda a gente parava nas rotundas para eu passar.

Não estão a perceber a piada porque não me conhecem "ao vivo e a cores".
Tenho 1,60m e peso 47 kg.
A minha boneca da WII sofre de desnutrição. Está um bocado para o fraquinho.
Embora, elegantemente, em posturas de YOGA.

A graça favorita de TOOODDDAAA a gente é que eu não posso fazer pára-quedismo.

Uma das funcionárias da empresa riu-se perdidamente, com uma da sua autoria:
"Ainda vão chamar a polícia porque pensam que o carro vai sozinho!"
AH! AH! AH!
Isto sou eu a rir-me.
É um bocado sarcástico, porque consigo partir os dentes a qualquer um.
Posso não poder fazer pára-quedismo.
Não posso mesmo. Por isso é que se riem. Sabem que já tentei.
Medo, não tenho.
Medo físico.
Porque, MEDOS, cá por dentro, tenho muitos!

Há qualquer coisa entre os carros e os homens que eu nunca percebi.
Já me explicaram. Tinha a ver com o tamanho de um certo órgão.
Não sendo "proprietária" de nenhum órgão que se assemelhe, apenas e só alegre "usufrutuária", é-me difícil entender.

"Ha! porque é uma máquina".
E as de lavar roupa? loiça? ferros de engomar? batedeiras? varinhas mágicas?
Também são máquinas.

Lá saber de pistons, carburadores, tubes de escape, motores de não sei o quê, cilindradas não sei que mais, compreendem TUDO muito bem.
Até discutem com grande afinco as qualidades deste em relação aquele.

Experimentem lá pô-los a lavar a roupa.
Básicamente, carrega-se num botão.
"Eh pá! é complicado, não consigo...são os programas. Não percebo."

São cérebros muito selectivos!

Fui ao supermercado.

Carregadinha com compras.

Entrei no carro.
A subir:
Elogios!

"Queria AQUILO tudo!" - dizia o rapazito.
Quando me virei e viu que era uma "cota" até corou!

Alguém que me explique qual é a "coisa" entre carros e homens, que os leva ao disparate mais profundo?

Hoje vesti:
Vestido LANIDOR;

Casaco LOJA DAS PELES;

Meias ZARA;

Sabrinas sem marca.
Mala sem marca.
Comprei ambas numa sapataria daquelas normalzinhas.

Colar, é especial, tem de ter uma referência só para si.
Foi comprado numa loja para os lados do Bairro Alto.
Chama-se "THE WRONG SHOP". Têm de lá ir. É muito divertida.
Vendem Nossas Senhoras de Fátima.
Será Nossas Senhoras? Nossas Senhora? ou Nossa Senhoras? não sei qual é o plural certo.
Decidi ir pelo Nossas Senhoras.
Quero que saibam do que estou a falar.
Daquelas imagens que se vendem em Fátima. Iguais aos milhares. Essas.
Em: rosa flurescente, amarelo, fucsia. Cores espectaculares!
Vendem também Galos de Barcelos, em acrílico, com as mesmas cores.
Em "couvetes", como se fossem frangos no supermercado.
Todos os símbolos da nossa portugalidade interpretados e reinventados.
Muito, muito engraçado!
Eu queria trazer um Galo de Barcelos.
O marido disse: " Por favor. Lá estás tu com as tuas maluqueiras! onde é que vais pôr isso?"
"No quarto da filha mais velha"
Filha mais velha: "não vais não".
HA! porque sim.
HA! porque não.
Ganhou o não.
Porque achei que tinham razão.
O que é um raciocínio difícil para mim.
E uma grande prova de AMOR.
Embora eles não entendam (suspiro).

Acabei por trazer este colar, que é feito de clips, fios de plástico e missangas.

Bom-fim-de-semana!

4 comentários:

branca disse...

Adorei o texto, mas o elogio vai pra sapatilha, pois é uma peça que adoro. Ah, e o colar... é tão bom ter uma peça diferente. ufa, o aml da globalização.
beijinho e um bom fin de semana

Strawberry Brunette disse...

Adorei a tua roupa desse dia... Estavas mesmo fofa.
Lol, e deixa-me orgulhasa que ainda mandem piropos à minha mãe! Carro ou não.
Mas anyway... a parvoíce com os carros não é só apanágio(amo esta palavra) dos homens. Eu também fico maluca com o nosso Range.
Beijinhos

Thales e Graziela disse...

Eu cá no meio de três homens, sendo o de 13 anos um apaixonado por carros já viu... Também para mim só servem para ir daqui para lá, não ligo para boniteza e marca, mas também queria sim um motorista. Não imagina o que é o trânsito de São Paulo que tem 10 milhões de habitantes e 6 milhões de veículos!!! Levo as vezes mais de uma hora e meia só para voltar do trabalho (não tem transporte coletivo que faça o trecho rapidamente sem baldiações).
Eu tenho uma Nossa Senhora de Fátima comprada em Fátima e ficaria bem na companhia de uma outra bem moderna. Um dia ainda passo aí e a loja é uma ótima dica.
O colar é uma graça.

beijos e até
Graziela

Unknown disse...

Sempre bem disposta!!
Uma boa semana!