sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Quinta-feira 8 de Janeiro de 2009


b



Em primeiro lugar:

Muito e muito obrigada a todas que se deixaram "apanhar" pela curiosidade.
Vieram visitar-me.
E tiveram ainda a gentileza e cortesia de me deixar recados!
Sejam bem vindas!
Apareçam sempre!
Digam o que quiserem!
"Mi casa es su casa"!
Sejam minhas convidadas!
Vou tentar "chegar à fala" com todas vocês. Cara a cara. Nos vossos blogues. Ou nos vossos mails.
Só preciso de tempo. Lá chegarei!
É tão bom termos este "chão" comum.
A nossa LÍNGUA.
Quem tinha razão era o Pessoa.
A Pátria (Mátria - já sabem como sou!) como língua.
E os nossos olhos de mulher a colorir o resto.
Beijos

O meu dia:

Para começar a desgraçada da senhora da televisão estava certa.
Era uma vaga de frio.
E era polar!
De manhã, quando fui levar a criança à escola, todos os campos, pomares, e. até os ramos das árvores, sem folhas, estavam cobertos de gelo. Tudo branco e brilhante.
Muito bonito. Quem me dera que os meus olhos fossem uma máquina fotográfica para vos poder mostrar.

Moro nos arredores da cidade onde trabalho e as minhas filhas estudam.
É uma cidade pequena. Calma. Com história.
Levo sempre as filhas à escola.

A minha filha mais pequena esqueceu-se das luvas.
Sendo "guitarrista profissional" (orgulho babado da sua mãe) o que me disse foi:
"E agora? se gelo os dedos não posso tocar a guitarra!"
Não podia voltar para trás, o tempo é sempre apertado, toda a gente gosta de dormir mais cinco minutos.
Como é normal em mim, "disparei", com um ar muito sério:
"Querida, não te preocupes, se os dedos caírem a mãe e o pai fazem-te outros".
"MÃÃÃIIIII...achas que tens muita piada!"
Para perceberem a graça têm de imaginar alguém com doze (12) anos espigadotes.
Maior que eu.
Morena.
Cabelos compridos escuros.
Olhos pretos a chispar.
E a boca a traí-la porque se começou a levantar nas pontas.
Um sorriso maroto.
E eu. Que sou a mãe. A insinuar "coisas" que faço com o pai!

Quatro graus negativos. Era o que dizia o termómetro do meu carro.
E o "quentinho" que estava com a minha filhota!

Para me aguentar a um dia de trabalho.
No escritório. Sem clientes. Nem reuniões.
Vesti:

Jeans MANGO;

Camisa branca ZARA;

Pull-over MASSIMO DUTTI;

Casco de carneira LOJA DAS PELES;

Uso peles.
Sim, já tive esta discussão: eticamente reprovável, direitos dos animais. O que quiserem.
Tenho uma regra: uso tudo aquilo que como.
Se como bifes, não faz sentido não usar couro.
Como costeletas de porco.
Como cabrito.
Como costeletas de borrego.
Como coelhos.
(Parece-me que já estou a ouvir alguém vomitar...)
Onde traço a linha?
Naquilo que não como!
Não como raposas.
Não como zibelinas.
Não como visons.
Não como focas bebés (que horror!)
Não como ursos.
Essas peles não uso!
Fui clara? Vamos discutir? Estão à vontade. Acho que sou coerente.
Atirem-me argumentos. Veremos se os vossos são bons.

Botas LANIDOR;

Costumo comprar botas um número acima do que calço para poder enfiar dois pares de meias.
Hoje quis enfiar três! Só mesmo eu!
Não coube.

Mala LOUIS VUITTON;
Já conhecem.

Cachecol LANIDOR;

Luvinhas, para não me gelarem os dedos! Acho que, com a idade que têm os meus pais já não me conseguiam fazer dedinhos novos!
E "Assim c'mássim" estes fazem-me jeito!

3 comentários:

Unknown disse...

Ri-me!
Quanto às peles, concordo!
Um beijo e mais um dia de trabalho gelado!!!

Nanda Matos disse...

Adorei seu blog, ele me possibilita conhecer uma nova cultura. Seu modo de se vestir é classico e ao mesmo tempo moderno, ah o inverno como as pessoas se vestem bem, e vc está inclusa nessa categoria. Moro na Bahia, e aqui quase nunca tem frio, no inverno um casaquinho fino basta, mas adoro esses casacoes.
bjux.

Thales e Graziela disse...

Adorei o arumento!!

bjs

ps. viu que ando hoje com tempo sobrando para passear por aqui.