sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sexta-feira 30 de Janeiro de 2009









A criança vai para uma instituição.

O primeiro passo para uma adopção.

Como me sinto?
Culpada.
Aliviada.

Nem sei.

Não devia envolver-me tanto.

É o que todos me dizem.
Os amigos.
Os/as colegas.
O marido.
O médico.
O senhor que me espeta agulhas.

Como se pode ser o que não se é?

Podia só fazer Fiscal.
Trabalhar com fusões e negócios.
Só papéis.
Sem dilemas.
E mais dinheiro.

Onde iria buscar esta "riqueza"?

Todas as histórias que já ouvi.
Uma "coleccionadora" de histórias.

O Senhor Procurador, a brincar, se me vê nos corredores:
"Então? mais um "inocente"?
Sim Doutora! já sei que os "seus", são todos "inocentes"!

O Senhor Doutor Juiz, num dia de Alegações Finais em que mal se ouvia a minha voz, já depois de termos trocado "picardias" durante o Julgamento, e de lhe ter perguntado, "respeitosamente", se preferia lê-las.
"Por quem é Senhora Doutora! é sempre um prazer ouvi-la!".
E eu a pensar.
"Sacana"!
A rir-me por dentro.
"Sacana, que já me "tramaste"!"

O outro Senhor Doutor Juiz.
Tão comovido.
A olharmos um para o outro.

A Senhora Procuradora.
A Senhora Doutora Juiz.
Eu.
Não deixámos a mulher estrangeira ser expulsa.
Porque Não.

A Senhora Funcionária:
"Doutora, sou eu que vou fazer o "seu" Julgamento. Acha que nos aguentamos?"
E depois não nos aguentamos.
Mas não faz mal.
Porque NINGUÉM naquela sala de Audiências FORMAL:
Bandeira.
Magistrados em fila.
Se aguenta.

Com excepção da Colega da defesa.
Que não mexe um músculo.

O abraço que recebo no final.

Não sei se sou boa ADVOGADA.

Recorro muitas vezes.
Estudo com afinco.
Fui a melhor aluna do meu curso.
ISSO explica QUASE tudo.

Faço o melhor que posso.
Não sendo Juiz faço um juízo prévio.

Aviso que podem existir outras opiniões.
Para procurarem OUTRO colega.

Bom?
Mau?
É o que É.

A AMIGA/Juiz diz que me preocupo demais.
Não é necessário.
Que tudo funciona.

A AMIGA/advogada diz que sou parva.
Que só perco tempo.
E dinheiro.
E peso.
E tenho alergias.

O marido.
Não diz nada.
Conhece-me bem.
Sabe-me melhor.

As filhas têm o seu "Batman" privado.

Desse lado, "levam" com as minhas "crises existenciais".

Só vos posso agradecer.

E dizer:

Só voltarei a contar "coisas" divertidas!

Bom fim-de-semana!

Hoje vesti:

Vestido NAF-NAF;

Camisola gola alta sem marca;

Casaco CASA DAS PELES;

Sapatos MISS SXTY;
Foram fotografados perto da "Viagem do elefante" só para ti, DROPS.

Mala EDC;

Cachecol ZARA;

A Gabardina de flores de ontem:
Comprei na loja da amiga/"trendy".

É MUUUIIITTTOOO "trendy".

Vai a Barcelona. A Paris. A Milão.

Temos conversas sobre "estilo" e ser "português" e o que é "moda portuguesa".
Se existe.
Ou não.

E então?
Existe?

Tem idade para ser minha filha.
Acha os anos 80 "o máximo".
Por favor!

EU ESTIVE LÁ!

Não foram o MÁXIMO.
Era BAAASSSTTTAAANNNTTTEEE mau.

Chumaços enormes.
Tinha uns que se tiravam e punham.
Em TODAS as camisas e camisolas.
Até t-shirts.

Brincos com PENAS.

Cintos e sapatos dourados.
MESMO dourados.
Não só "ligeiramente".

Para não falar nos penteados!
Que a Santa me proteja!

Querem ver que vou voltar a usar "permanente"?

3 comentários:

branca disse...

Amei a indumentária! sapatos, vestidos, meias, tudo. E cá pra nós, anos 80, nunca mais enquanto ouver bom gosto!!!!!
beijos e bom fim de semana.

Colérica disse...

A foto dos sapatos no livro do mestre está divina. ADOREI, MUITO, MUITÍSSIMO, Pequena. Obrigada demais!
Achei muito legal a capa, pois no Brasil os livros do Saramago são editados pela mesma editora sempre e seguem um "padrão" de modelo da capa. Ganhei do meu querido este último, A viagem do elefante, mas ainda não li (ele é o próximo da pilha de livros que estou devorando agora nas férias, pois estou no verão e só volto ao trabalho - formalmente - no fim de fevereiro).
Beijos mil e um ótimo fim de semana.
PS. A temperatura está mais agradável por aí ou os casacos não estão aparecendo?

Anónimo disse...

HAHAHAHAHAHA..
Concordo com voce, os anos 80 foram horriveis!!!!!