sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sexta-feira 9 de Janeiro de 2009












Hoje tirei fotografias.

Só têm de acrescentar efeitos sonoros:

- Dentes a bater uns nos outros;
- Pés a baterem no chão;
- "Ossos a chocalhar";

Tudo tão encolhidinho que até dá dó.
Não é um trocadilho em relação aos nossos "amiguinhos" que estão dentro das calças dos nossos maridos/namorados/amigos...mas podia ser!!

Expliquem-me, por favor, quem pode ser "estilosa" com um tempo destes?
Eu bem vejo as "gajas" lá dos países do norte (Inglaterra, França...essas VIKINGS gigantes, com a mania que são giras!) com grandes produções.

Todas lindas de morrer.

Pois é. Só que a elas não lhes "venderam" a ideia que vivem num país de "clima temperado"!

Ó minhas amigas:
TEMPERADO, para mim, é com sal, azeite e vinagre, obrigadinha e até logo!

TEMPERADO.
Não foi o que vos ensinaram na escola?
TEMPERADO?
Com temperaturas negativas no Inverno e acima de quarenta graus no Verão???
O pior desta ideia, ESTÚPIDA, (credo que violência! até me saltaram as letras do teclado!) é que os arquitectos, os engenheiros, os construtores civis, aqueles que fazem as nossas casinhas, escolinhas, repartições públicas, escritórios, cafés, restaurantes, bares e afins, também acreditaram!!!

E como tal, constroem tudo o acima dito:

1º - Sem aquecimento!

2º - Sem ar condicionado!

3º - Sem orientação para Sul, para Norte, para o OESTE, ou lá o que é! Só sei que não é como devia ser!
Tenho uma prima arquitecta.
Passa a vida a dizer-me isto.
Se ela diz deve ser verdade.

4º - Com materiais péssimos.

Nos países do NORTE onde mora a civilização, e o direito a ser "estilosa" é respeitado, nada disto acontece.
Elas ( as que têm a mania que são giras) chegam a qualquer lado, e toca de se "descascarem", porque podem, minha gente, PODEM!
Já quando andam na rua, andam mesmo, mesmo, mesmo, mas mesmo, muito depressa!!!
De saltos altos e sem torcerem os pés.

Em devido tempo lavrarei o meu protesto contra a "calçada portuguesa", responsável única, pelos meus sapatos, e eu própria, sofrermos coisas tão atrozes e ofensivas que só de falar nisso me vêm as lágrimas aos olhos.
Não, não me peçam para descrever, não consigo.
É demasiado "doloroso".
Parece-me que "atrozes" e "ofensivas" é suficiente para entenderem o meu ponto de vista.

Posta a introdução.
Lavrado o protesto.

Não se se perceberam a minha INVEJITE das gajas do NORTE?
Como é que se atrevem, ó pá?
Altas, louras, giras, "estilosas", e, ainda por cima, quentinhas!!

Não se admite! É só o que vos digo!
Digam lá vocês também qualquer coisa...




Hoje vesti:

Saia CASA DAS PELES;

Casaco CASA DAS PELES;

Camisola de gola alta LANIDOR;

Botas P'LARTE;

Mala KILLAH;

O xailinho é da avó. (Ai não, brincas! que eu cá posso ser "loura arruivada" mas isto é tudo pintado!)

O colar foi presente de Natal.

Luvinhas. De couro porque não deixam entrar a humidade. As de lã, deixam.

3 comentários:

Ana disse...

Boa Tarde,
Deixe-me dar os meus parabens por ser uma mulher tão elegante.

Gostaria de chegar á sua idade e ter metade da sua elegãncia.

branca disse...

Olá,
Vi-te no blog da Cris. Gostei do teu comentário e vim correndo ver o teu blog. Adorei!!!! Além de inteligência, tens uma luminosidade que nos aquece nesse inverno. Sou uma brasileira que mora em lisboa. Teu blog vai me fazer compainha.
beijinhos.
Audria

branca disse...

É isso aí!!!!
Parabéns pela sua defesa. É complicado quando, nesse mundo, até as mulhers são machistas...
beijinhos.