segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Segunda-feira 26 de Janeiro de 2009









O dia foi uma chatice sem nome!

PME'S?
Sim, sei TTTTUUUUUDDDOOOO sobre elas.
O que é uma micro, pequena e média.
Para que serve o IAPMEI.
Linhas de crédito.
TUDO.

Também me fizeram uma pergunta mmmmuuuuuiiiiiitttoooo interessante:
Como se "muda" uma S. A para LDA?
Tive que ler.

Ainda não acabei,

e

amanhã já me esqueci.

O meu cérebro também é muito selectivo.

O que não me interessa, esqueço.
É para não gastar a matéria cinzenta.
Dá-me muito jeito para saber coisas estúpidas.
Exemplo:
O cérebro muda os padrões dos neurónios só para podermos decorar alguma coisa.
O MEU mudou os seus padrões para poder decorar ISTO.
Para decorar AQUILO, estamos conversadas!

Hoje tenho um desafio para vós.
Eu pergunto e respondo.
Depois é a vossa vez.

1º - Gostam de receber "elogios" (feitos por homens) quando andam na rua?

2º - Porquê?

3º- De que forma isso vos "transforma" o dia?

4º - E a visão que têm do que são?

Respostas:

1º - Eu não gosto.

Mesmo os que não são "elogios" e sim "piropos".

"Elogios" serão:

"Ó gaja! és boa! comia-te todinha."

"Boazona, Boazuda ...fazia-te isto e acontecia-te aquilo..."

Já perceberam: é o que é "porco" e incómodo.

"Piropos" serão:

"As flores andam?"

"Abençoada mãe que tal filha tem."

Incluem, também, os "OLHARES" que nos deitam, mas que não incomodam.



2º - Não gosto por várias ordens de razões.

A primeira há-de ser inconsciente.

Se é inconsciente dela não terei consciência.

Tenho.
Advém da minha relação difícil, ( para não dizer impossível) com a minha total ausência (para ser meiguinha) de beleza.
Vamos chamar os bois pelos nomes.
Porque sou feia.
Sempre fui.
Isto é um facto.
Os factos não deixam de o ser NUNCA.
Podem é ser "apresentados" de outra forma.
É por isso que gosto de trapos.

Nem a minha mãezinha diz que sou bonita!
Diz "Estás". Não "és".

Os únicos homens que dizem que sou bonita, são:
O meu marido.
Foi por isso que me casei com ele.

O meu sobrinho.
Que além de dizer que sou bonita, diz que cheiro bem.

Esta, inconsciente, há-de levar à subjectiva:

Quando recebo "elogios" ou "piropos", penso sempre que não é comigo.
Olho para trás e tudo.

Condicionada pela razão "inconsciente" , vem-me sempre à cabeça:

"Estão a brincar?"
"Terei alguma coisa enfiada nos dentes?"
"Será que me esqueci de tirar o nariz de palhaço?"
"É pá! devo ter a saia enfiada nas cuecas..."

Como compreendem, estes pensamentos fazem-me ficar muito desconfortável.

Não sei como hei-de reagir.

"Muito Obrigada."
?????

Porquê?
O que estou eu a agradecer?

Ser bonito ou feio, mais ou menos inteligente, alto ou baixo, é algo que escapa do nosso controlo. Nenhuma de nós pode fazer nada.
Não existe nenhum mérito nisso. Vem tudo dos genes.
O que tem a ver connosco é a FORMA como utilizamos o que recebemos.

Não seria mais lógico elogiarem os pais? Ou os avós? Os tetravós?
Aqueles que, no princípio de todos os tempos, transmitiram as perfeitas maçãs do rosto?

Porque hei-de agradecer o facto de me acharem bonita?
São ELES que acham. Não EU.

"Muito obrigada, você também não está nada mal."
Não aconselho.
A maioria dos homens não tem sentido de humor.
Se acham que estamos a falar a sério, lá vem o convite para o cafézinho.
Ou para jantar.
Ou qualquer coisa.
A que tem se de pôr cobro.
Por vezes pouco educadamente.
E acaba-se "uma bela amizade".

Aceito que se possa agradecer, não o facto de nos acharem bonitas, mas a gentileza que tiveram para connosco quando o dizem.
Agradecemos a gentileza.
Penso que não faz mal.
Fomos educadas para agradecer se nos dão um presente.

Esta associação também foi interessante.
Tem a ver com a razão "inconsciente".


A razão objectiva:

Detesto que me "objectivem".
Desculpem lá a aliteração.

Não sou uma coisa.

Isto vindo da mulher que diz que o Brad Pitt é uma "COISA"!
São situações diferentes.
Se o visse na rua, encolhia-me para ele não ver que o tinha visto.
Não me ia pôr a gritar: "Ó BOM! COMIA-TE TODO". Credo!

Não gosto que me pensem e que olhem para mim dessa forma.

Para além do mais, quando nos elogiam, mesmo que estejam a ser gentis, estão a "manipular-nos".

Sabem porquê?

Logo à partida ganham "pontos".
Tornam-se simpáticos aos nossos olhos.

Baixamos a guarda.

Nem vemos de onde "caiem".

Tramadas.

3º - Fico sempre furiosa.
Essa é forma como me "transforma" o dia.
Os meus amigos (homens) não se atrevem.

Com as mulheres é diferente.
Porque a forma de elogiar é diferente.
As mulheres, quando elogiam, não é com "cobiça".
Quando dizem "estás bonita" não é o rabo.
As pernas.
O decote.
São os sapatos.
A saia.
O vestido.

Gosto quando as amigas dizem:
"Ficas bem com esse cabelo."
"O teu vestido é bonito."
"Estás tão gira hoje!"
"Que belas pernocas!"
"Ainda te "aguentas bem" de biquíni."

Gosto porque acredito.
Tenho boas amigas.
Quando não gostam dizem logo.

Tenho uma então, que é demais!
Somos da mesma idade. Crescemos juntas. Férias juntas. Tudo juntas.
Falamos de coisas que não falamos quando estamos com mais ninguém.
Desabafos:
"Tenho o rabo cheio de celulite! Agora tenho de ter cuidado a vestir as calças! Sempre virada de frente, nunca de costas. Caraças! Já viste isto?"

Não pensem que sou ingénua.
Já recebi "elogios" deliciosos de mulheres!

"Estás TTTTÃÃÃÃOOOOO magra. Não me digas que estás doente?"
Gosto particularmente deste.

Mas há outros.
Vocês hão-de conhecer.
Cada uma tem os seu preferidos.
E as "amigas" que os dizem.
Para "lixar" a outra (de que não gostam) da maneira mais eficaz.
Esses, curiosamente, não me enfurecem.
Fazem-me rir.

4º - A visão do que sou.
A visão de mim própria já é tão "rasteirinha" que não me aquecem nem me arrefecem.
A"couraça" é forte e bem construída.

Então, porque me irrito?

Hoje vesti:

Vestido NAF-NAF;

Camisola gola alta ZARA;

Casaco de agasalho MANGO;

Botas MANGO;

Saco MANGO;

Cinto EDC;











































1 comentário:

LuLu disse...

1º - Assim como voce, nao gosto dos "elogios" que me classificam. Mas gosto de ser vista, sim.
2º - Gosto de nao ser invisivel. Gosto de ser admirada, invejada, desejada... Mas nao gosto de ser tocada, nao por estranhos, nem com os olhos que "comem".

3º- Quando me acontece me sinto leve. Olho mais pra mim.
4º - Ando numa fase meio "giù", meio "down", meio pra baixo. Ao contrario de voce, estou bem gordinha e nao gosto disso. Mas, à parte a "gordurinha" tenho uma visao bem clara dos meus limites, das minhas limitaçoes, das qualidades.. e gosto bastante do que vejo em mim.