segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Segunda-feira 12 de Janeiro de 2009





Lição de Geografia:
" A Lapónia"

A Lapónia é um pequeno país rectangular situado na margem mais ocidental da Europa.
É conhecido pelas belas praias, temperaturas amenas, e, pela afabilidade extrema dos seus habitantes.
O habitante mais famoso da Lapónia é o PAI NATAL.
A Capital: Lisboa.
O vermelho é a cor nacional. Singela e sentida homenagem ao nariz do segundo habitante mais famoso da Lapónia: a RENA RUDOLFO.

Hoje é dia Nacional da Lapónia. Foi por isso que me vesti da forma como estão a ver.

De vermelho vivo.
Que até não é a minha cor.
Foi só para "chatear" o frio.
Afinal neva ou não neva?
Arre!! que já não se aguenta!

O meu dia:

Escritório:
Espremi tanto os miolos, queimei tanto a "pestaninha", q'até me saltou a veia poética!
Tenho umas veias, uma de cada lado da cabeça , são as minhas "veias poéticas".
Quando me "saltam" o melhor é parar.


Reunião na escola da filha mais nova:
Diz que é Faladora!
Senhora Professora, não lhe invejo a sorte!
Um "BANDO" de garotos de doze, treze, e catorze anos, fechados numa sala, é dose tripla!!!
Mas, não se pode esperar de uma galinha que não cacareje.
Não a deixe pôr ovos, é o meu conselho!

A "vidinha":
O marido voa esta madrugada para a "Doitchanlândia".
Treinei-o mal.
Sou sempre eu que lhe faço as malas.
Já me tem telefonada, sei lá de onde, a perguntar pela pasta de dentes!
Porquê?
Porque o deixei "pôr ovos"!!!

Foi uma Segunda-feira DAQUELAS.

Um dia depois do outro.
Amanhã já é Terça.


Hoje vesti:

Vestido LANIDOR;

Camisola gola alta LANIDOR;

Casaco de agasalho LANIDOR;

As sabrinas/ bailarinas "Dorothy you're not in Kansas any more", enfim...
Suponho que depende da forma como o sol incide, e, também da vossa disposição.

Quando as comprei, a minha filha mais velha estava comigo:

"Compra mãe, compra!! são tão giras! completamente a tua cara!!"

"Filha: são brilhantes, de cetim e VERMELHAS! é mais que certo que não são a minha cara!"

Nessa altura elas, as sabrinas, começaram a "desenvolver " uns bracinhos, uns olhinhos, e uma vozinha (aqui uma pausa: CUIDADO COM OS SAPATOS! são traiçoeiros! assim que lhes virem os olhinhos....Fujam!!) a dizer "leva-me, leva-me, ó para nós tão bonitas, acetinadas, brilhantes, e vermelhas! se NUNCA te atreveres a calçar-nos, não faz mal, olhas para nós, e ficas feliz."

Queria tanto ser a Doroteia, bater com os calcanhares e ter um cão chamado TOTO!
Lá as comprei, e hoje, por ser dia Nacional, usei-as.
São da LANIDOR

Podem dizer:

"CREDO MULHER!! mas que idade tens tu? oito?"

Ou irem pela versão mais simpática:

"Realmente são tão giras! Ficas mesmo Doroteia!"

As duas são verdadeiras!!!

Mala MANGO (já conhecem).

Bons sonhos!
Batam com os calcanhares!
E
Cuidado onde deixam pôr os ovos!

Sem comentários: