terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Terça-feira 2 de Dezembro de 2008

Hoje foi dia de Audiência, mas com "visita ao local".
TODA a gente se deslocou para ver onde e como tinham acontecido os factos.
O sitio é só o MAIS gelado desta terra maravilhosa onde vivo!
Como estava muito, mas mesmo muito frio, imaginem o "briol"!
Todos tiritávamos...duvido muito que os cérebros de toda aquela gente não estivessem congelados, e, por causa disso, incapazes de raciocinar.
Seja como for, eu só estava de "second chair" de uma amiga com a mesma profissão.
Não estava a "dirigir as operações"só a anotar o que era dito e atenta para ver se existiam "escorregadelas".
O visual era mais descontraído.
Já disse que adoro vestidos, por isso, lá vai mais um!
O colar tem uma história:
O meu marido que é "angolano", ( veio para Portugal nos idos de 75) fez uma viagem mista, de negócios e nostalgia, à sua Angola.
Veio ao mesmo tempo triste e feliz.
Todos os que nasceram em África e depois, por uma razão ou outra, vão a "casa" trazem esse sentimento.
Para além disso, trazia na bagagem e para mim, este colar.
Segundo o que dizia o papelinho que o acompanhava (ao colar, não ao meu marido EH!EH!EH!) tratava-se de um "colar de noivado".
É feito de sementes e contas.
O mais importante é o que significa: dá-se a quem se quer "noivar".
Como estamos juntos há muitos, muitos anos (quase 23) fico sempre comovida quando ele me pede outra vez em casamento.
Quando uso o colar lembro-me disso.
Esta foi uma dessas vezes.

Hoje Vesti:
vestido MANGO (que tem um não sei quê de "tribal"); camisola castanha ZARA; botas sem marca (e velhas, velhas); casaco MANGO; cachecol sem marca; a mala é de malha.

Sem comentários: