terça-feira, 31 de março de 2009

Terça-feira 31 de Março

















Queridas meninas:

Tudo isto está errado!
O combinado era escrever TODOS os dias.
E "ilustrar" com a roupa.

Mais ou menos "conseguida".
Do dia.

Muito bem.
MUITO MAL!

Nada tem funcionado.

O trabalho acumulou.
As histórias também.

O tempo.
Sei lá como.
Encurtou.

"Falhou-me" a Sexta, a Segunda....
Vamos ver se não "falho" a TERÇA.

Estou a escrever no escritório.

Parece-me que se estiver à espera daqueles minutinhos do finzinho de TUDO.
Não chega o "finzinho" de tudo.
Que a malta é HUMANA.

Tem de dormir.
Comer.
E
Já agora.
Tomar banhinho.
Para não cheirar mal.

Comecemos por:

SEXTA

O marido fazia anos no Sábado.
Fui à procura da PRENDA.

Tem de ser especial.

1º - Gadjets.
Ele compra.
Não estou para gastar UMA FORTUNA numa "porcaria".
Para que ele fique a olhar para mim com ar de pena:
" Valha-me a SANTA...Não ERA NADA DISTO!"


2º - Estamos juntos há tanto tempo.
Já lhe ofereci de TUDO:

Massagens.

"Aventuras".
Para o meu marido.
Um passeio a pé.
É uma aventura.

Podem aparecer COBRAS....
Farto-me de rir.

Óculos.

Perfumes.

Flores.

Roupa.

Relógios.

Sapatos.

Piqueniques.

Jantares.

EU.
Convenientemente "embrulhada".

Nem sei porque é que ainda me canso.
Só pode ser amor.

Demorei muito tempo.
"Vasculhei" todas as lojas.

Decidi-me por um "pack".
De "brincadeiras".

Desta vez:

Uma T-shirt branca LEWIS.
Um cinto LEWIS.
Uns óculos "ray-ban" do chinês.
Espelhados.

Queria.
Não encontrei.

Uma HARLEY de brincar.
Um blusão preto.
Um chapéu.

Por quê?

Para ser igual ao MARLON BRANDO.
Não o do PADRINHO.
O OUTRO.
ESSE.

O paradigma de:
HOMEM BONITO.
REBELDE SEM CAUSA.

Resolvemos o "problema":
(filhas+eu)
Imprimindo as fotos do que faltava numa "folha" de papel especial.

A Filha "artista plástica".
"Trabalhou-as" com uma caneta preta.
E pronto!

Tudo para dentro de uma caixa.

Título (da caixa):

KIT: "BE THE WILD ONE".

Gostaram?
Ele gostou.

Sentido de humor.

Minhas amigas.
A melhor qualidade de um homem.

SÁBADO

Para além do aniversário.

Havia.
MÚSICA.

Quando me preparava para ir para casa.
No meio da rua.

Passo por um homem.
De cabelo branco.
Que não reconheci.

Dou dois passos.

Uma mulher agarra-me os braços.
Diz o meu nome.

Olho-lhe para a cara.
Claro que a (re)conheço.

A minha melhor amiga.
Desde o primeiro ano do "ciclo".

Viro-me para trás.
O homem.
Tem lágrimas nos olhos.

É o marido.
Também meu GRANDE amigo.
Desses tempos.

Abraço-o.
Com o coração.

Diz-me:
"Não vi que eras tu".

Limpa os olhos.
Repete.
"Não vi que eras tu".

A sua comoção comove-me.
Ficamos os dois.
Parados.
A olhar.

"Não "conheceste" a minha MELHOR AMIGA?"
Diz ela.

Eu também não.

Para "quebrar".
Brinco:

"Pensaste "quem é esta gaja"? Porque está ela a abraçar a minha mulher? Donde é que ela saiu? já sei! achaste que era "Lisboeta" !

"Não.
Não."
Vai ele repetindo.

Não diz mais nada.
Acho que não é preciso.

Abraço-os aos dois.
Ficamos no meio da rua.
Sob o olhar das minhas filhas.

De quem passava.

Fico perturbada.
Nem tenho palavras para vos dizer como.

É a MINHA MELHOR AMIGA.
Desde sempre.

Tempos houve.
Quando ela dava aulas na cidade onde eu (também) trabalhava.
Em que íamos almoçar TODAS as semanas.
Conversar.
Rir.
Às compras.

Depois.

As coisas do costume.

Logo eu.
Que detesto.
"As coisas do costume".

Pura parvoíce.

Vou "organizar" um jantar.
Esta SEXTA.
(3 de Abril)
Vou mesmo.

Passar pela casa dela.
E convidar.

Almoçar.
Um dia por semana.

"Relaçar".
Inventei.
Significa:
Voltar a criar laços.

UMA melhor amiga.
Não é coisa que se ache aos pontapés.

Duas.
Melhor ainda.

Tenho DUAS melhores amigas.
A minha sorte!

Dá trabalho.
Pois dá.
E depois?

QUARTA (já vou a Quarta-feira 1 de Abril de 2009)

Julgamento.

ZANGUEI-ME.
A sério.
ESTA PALHAÇADA.
Nem vale a pena.

Fui a casa da amiga que se vai casar.
"Obrigou-me".

Ainda não passei pela casa da melhor amiga.
Para a convidar para jantar.

A MERDA das "coisas do costume".

Estou a começar a fartar-me!

Não consigo escrever este "arremedo" de diário.

A "desculpa" mais esfarrapada de todas.

Não tenho tempo.
"Não tens. Arranjas.
Dormes menos."

É o que costumo dizer.

Mesmo a dormir menos.

Já não consigo "dar pai a tanto filho".

Tinha dito.
No princípio deste ano (2009).
Que tinha de mudar.

Já me estou a deixar "apanhar".
Outra vez.

Porque sim.
e
Porque não.

PÁRA!
MULHER.

RESPIRA.

VIVE.

Quando morreres.
Fica cá tudo.

MUDA.
MUDA-TE.
RAIOS TE PARTAM.

Não se assustem.
Só sou eu a ralhar comigo.

Querem mesmo saber o que vesti?

O que é que isso interessa?

NADA.

Pelo menos faz-me rir.
Espero que vos faça rir também.

Deixem-me ver as fotos.
Já vos digo.

HOJE:
Não tenho fotos.
Tiro quando chegar a casa.

Tenho posto:

Vestido ZARA;
Fica-me mal.
É horroroso.
Invernoso.

"Sobe-me" pelas pernas.
Tem uma racha estúpida.

Acordei muito cedo.
E muito tarde.
Ao mesmo tempo.

Uma camisa MANGO;
De laçada.
É bonita.
Tenho frio.
Por isso está tapada.

Um casaquito preto sem marca;

Um casaco H&M;

Sapatos ZARA;

Preciso de pintar e cortar o cabelo.

Cheguei a casa.
Não tirei fotos nenhumas.

Estava lá a melhor amiga.
A outra.

Os "Magistrados da Nação".
Têm FÉRIAS.
Na Páscoa.

Os "desgraçados".
Não.

Conversetas.
Combinações.
Para almoços e cafés.

Quando dei por mim.
Já o marido estava a fazer o jantar.

Ainda bem!
Ao menos.
Deste.
"Livrei-me".

Não vos contei do meu "DRAMA" doméstico:

A Senhora da limpeza.
Ficou de "baixa".

Tive de contratar outra.
Que NÃO limpa.

Não a posso mandar embora.
Pelo menos.
Passa a roupa.

Pago-lhe.
E
Passo os fins-de-semana "armada" em GATA BORRALHEIRA.

O que vale é que me dá vontade de rir.

O desplante.

"Está tudo tão limpinho".
Diz-me.
"Achei que não valia a pena".

Conhecem alguém que LIMPE?
Não é "sacudir".
É LIMPAR.

ONTEM:
Terça-feira dia 31 de Março de 2009

Não me lembro.

Tive de ver as fotos.
Que ainda estavam na máquina.

A ideia era ser PRIMAVERIL.

Está um frio que não se pode!

Camisa branca STEFANEL;

Saia PEPE JEANS;

Casaco sem marca;

Cesta BENETTON;

Sabrinas REPLAY;

Segunda-feira dia 30 de Março de 2009:

Uma porcaria qualquer.

Camisa branca sem marca- acho eu;

Saia NAF-NAF;

Casaco NAF-NAF;

Mala MANGO;

Sapatos ZARA;

Sem comentários!!!

SEXTA-FEIRA dia 27 de Março de 2009

Vestido LANIDOR;

Casaco ZARA;

Sapatos sem marca;

Mala LANIDOR;

Sabem o que é "profundamente" injusto?
(isto é irónico)

Em todos estes dias.
A minha roupa preferida foi a de Sexta.

Recebi muitos piropos.

Chamaram-me:
"Bonequinha"
E tudo.

E não dá para ver!

O RESTO :
Esqueçam.
Até vos podia mentir.

Arranjar umas produções fantásticas.
E fingir.

Não.
É tudo verdade.
Andei.
ASSIM.

1 comentário:

Unknown disse...

Respire fundo!... outra vez!... muito bem... agora é aproveitar melhor o tempo que teima em nos fugir de entre os dedos...

Beijokas e bom fim-de-semana!