sexta-feira, 6 de março de 2009

Sexta-feira 6 de Março de 2009



















É sexta.

Na verdade estou a escrever Domingo.
8 de Março de 2009.

Atenção:

Acabarei por carregar no "PUBLICAR MENSAGEM" na Segunda.
9 de Março de 2009.


DOMINGO

É "dia da mulher".

Nem vale a pena.

Acho que já sabem onde me situo.

"Paternalismos" fazem-me comichão.

Façamos de conta.

Façamos de conta que é uma homenagem:

Às irmãs sufragistas.
Que se lançaram para debaixo das patas do cavalo do Rei.
Para que o direito de votar fosse nosso.

Às operárias mortas pelo fogo.
Dentro da fábrica.
Não passava de uma prisão de escravas.

Às mulheres alentejanas.
Ceifeiras.
Enfrentaram a GNR com os filhos nos braços.

Por uma crença.

Agradeço.

As Vossas Lutas (apesar de tudo) deram-ME o meu Presente.

Um Futuro diferente para as minhas filhas.

Talvez.

Um MUNDO novo às minhas netas.


SÁBADO

Fui à "feira" de decoração do PORTO.

Certame.

Para ser fino.

"Feiras".
Como chamamos.
Os "não finos".

Querem saber "tendências" de decoração?

- Lilás.
- Preto.
- Prata.
- Dourado.
- Rosa Choque.
- Veludos.
- Papeis de parede.
Um pouco diferentes de anos anteriores.
Menos "adamascados".
Mais "românticos".

Flores.

Passarinhos.

Gaiolas.

Alguns com "flocados" no papel.
O "Flocado" é uma espécie de veludo.
Em relevo.

A "ALDECO".
Supra-sumo dos tecidos para decoração em Portugal.

Tudo o que é casa de futebolista é decorada com tecidos da ALDECO.
E da "PEDROSO & OSÓRIO".

Não vi a "PEDROSO&OSÓRIO".
Ou estava num hotel.
Ou foi a "crise".

Tinha:
Papeis de parede flocados.
Com padrões de ZEBRA.
E COBRA.

Tecido de quadrados.
Preto e branco.

E TWEED.
Numas cadeiras.

Muitos tecidos lisos.
Em feitios e aplicações simples.

Poucos varões.

Próxima moda:
Calhas.
Aplicadas no tecto.

Paredes inteiras de tecido.

Nos Móveis.

As empresas (que foram).
Apresentaram "objectos" estranhos.

Tirando o Cristiano Ronaldo.
Não estou a ver quem vai comprar um "aparador" prateado.
Adamascado.
Havia, igual, branco.

Sofás prateados.
"Brilhosos".

Decorações de quartos.
Em dourado.
Com grandes "lustres".

Espero que vendam para o DUBAI.

Não pude tirar fotos dos outros stands (também conhecidos por "standers" EH!EH! o que eu oiço!) porque é proibido.
Para não se copiarem tecidos.
E outras coisas.

As fotos que vão ver.
São da "casa".

Espero que gostem.
As Almofadas são "amostras" de tecido para estofo.

Gostam de DECORAÇÃO?

De "brincar" com cores, texturas, e tecidos?

Um bocado como a moda.

Um pouco mais "duradouro".

O que gostam de fazer?

Mudar as cortinas?

Dispor os móveis de forma diferente?

Comprar umas almofadas.
Só para dar cor?

Mudar o tapete da casa-de-banho?

Velas?

Flores?


Tenho vários "projectos":

1- Mudar o quarto.

Vou usar um tecido lilás/preto.

Uma "organza" com rosas.
A que se vê na foto.
Também já "requisitei" a "chaise-longue".
Onde a vou "arrumar" é que não sei.

Sugestões?

2- Fazer um vestido.

De vez em quando uso uns tecidos (de decoração) para fazer roupas.

Um tecido brilhante a servir de forro.
E uma "organza" por cima.

Tenho um casamento no dia 25 de Abril.

Vocês vão ajudar-me a escolher a roupa.
'Tá bem?

3- Fazer um casaco.

Este é "arriscado"

Vou usar tecido de estofo.
É capaz de funcionar.

Alguém que conheço.
Não é propriamente amiga.
Nem "amiga".

O marido dela conhece o meu.
Por inerência à função de "mulher de"...
Acabo por a conhecer a ela.

Fez um casaco de CHITA.

O tecido típico da minha cidade.
Ficou LINDO!

Vou pensar.
Desenhar.
Cortar o tecido.
Ir à costureira.

Apresentarei o resultado.

Sexta-feira 6 de Março de 2009

Vesti:

Jeans COLCCI;

Camisa branca sem marca;

Colete LANIDOR;

Casaco couro LANIDOR;

Lenço ao pescoço sem marca;

Sapatos e mala ZARA;


Sábado 7 de Março de 2009

Vesti:

Vestido LANIDOR;
Reparem no forro.
É sempre bonito!

Lilás e castanho.
A "condizer" com o "stander".

Como convém.

Cachecol sem marca;

Casaco de agasalho MANGO;

Mala Luís Onofre;

Cabelos despenteados sem marca;

Olheiras até ao umbigo TRABALHO;

Ar de quem se vai "desmontar" sem marca;



Segunda 9 de Março de 2009

Vesti:

Saia COLCCI;

Camisola preta sem marca;

Casaco de couro preto CASA DAS PELES;

Mala MANGO;

Botas COLCCI;


1 comentário:

Thales e Graziela disse...

Querida,

adoro tudo o que é "de menina" (como dizemos aqui): decoração, moda, maquiagem, cabelos e muuuita conversa.
Na decoração tendo para o clean, gosto deo branco com toques de cores, gosto do moderno com uns toques antigos, gosto de objetos (poucos) que tenham (grande) carga afetiva. Meu quarto é branco com uma pequena parede vermelha, cama sem cabeceira tipo oriental e amo uma capa de duvet que compre em NY, é toda branca com algumas poucas rosas vermelhas espalhadas. Estou agora apaixonada por uma capa marfim com alguns poucos pássaros desenhados, mas ela está lá e eu aqui... (ví no site).
Adoro aqueles programas de decoração em que se muda um cômodo, ver o antes e depois. Queria eu ter tanto gosto e habilidade. Gosto de trocar os móveis de lugar de vez em quando e meu marido, que pinta, vive trocando os quadros. Variar é bom.
Amo cozinha grande, com mesa para muitos e fogão a lenha. Temos num sitio simples (casa de campo) e é bom ter queridos falando e cozinhando.
Uma hora te mando umas fotos por email desses meus lugares. Vais nos conhecer mais um pouco e quem sabe ficar com vontade de ver o Brasil.

beijos, Graziela