segunda-feira, 2 de março de 2009

Segunda-feira 2 de Março de 2009





Fui dar a um sítio.
Estava um poema do Sérgio.

Sérgio.
Para os "amigos".

"A noite passada".

O Godinho é meu "amigo" desde sempre.

Comove-me.
Cada vez.
Todas as vezes.

Já MA cantou.

Digo ME.

Estava a menos de meio metro.
Cantou para mim.
Porque os olhos dele estavam nos meus.

Quando chorei.

Choro por tudo.
Por nada.

Nem vergonha.
Nem orgulho.
Só assim.
Ponto.

Ele sorriu.

"Ainda bem que voltaste" - Cantou baixinho.
As mãos.
São como pássaros.

Foi o Verão passado.
Num concerto na Praia.
O marido abraçava-me por trás.
Com o queixo pousado em cima da minha cabeça.

Ele é muito grande.
Eu.
Muito pequena.

Achada (não perdida) na imensidão que são os braços dele:


"A noite passada acordei com o teu beijo
descias o Douro e eu fui esperar-te ao Tejo

vinhas numa barca que não vi passar
corri pela margem até à beira do mar
até que te vi num castelo de areia
cantavas "sou gaivota e fui sereia"

ri-me de ti "então porque não voas?"
e então tu olhaste

depois sorriste

abriste a janela e voaste


A noite passada fui passear no mar

a viola irmã cuidou de me arrastar
chegado ao mar alto abriu-se em dois o mundo

olhei para baixo dormias lá no fundo

faltou-me o pé senti que me afundava

por entre as algas teu cabelo boiava
a lua cheia escureceu nas águas
e então falámos

e então dissemos
aqui vivemos muitos anos


A noite passada um paredão ruiu

pela fresta aberta o meu peito fugiu
estavas do outro lado a tricotar janelas

vias-me em segredo ao debruçar-te nelas
cheguei-me a ti disse baixinho "olá",

toquei-te no ombro e a marca ficou lá

o sol inteiro caiu entre os montes

e então olhaste

depois sorriste

disseste "ainda bem que voltaste"


Hoje vesti:


FARDA

As fotos (ainda) estão pior que o costume!
Só consegui fotografar à noite.
O Julgamento começava muito cedo.
Espero que apreciem "artisticamente" desfocado!

Saia e casaco TRUCCO;

Camisa TRUCCO;

Sapatos sem marca;

Mala NAF-NAF;

P.S. Estou a tentar, arduamente, pôr ali ao lado a canção do Sérgio.
Também lá estão umas pessoas a cantar.
Diz que é um "Concerto".
Por favor ignorem.
Só o Sérgio conta.
Perdão:
CANTA.

1 comentário:

Thales e Graziela disse...

Truco aqui é um jogo de cartas. Quando se ganha se diz gritando: truco!!!
Nada melhor que se perder nos braços do amado.
Legal o efeito (defeito não) das fotos.
beijos, Graziela