segunda-feira, 23 de março de 2009

Segunda-feira 23 de Março de 2009







Chegou a Primavera!!
Oficialmente.

Entretanto.

Como é típico.

Foi-se embora.

O Miguel Esteves Cardoso na sua crónica do "Público":

"Esteve "outoniça"".

Gostei tanto da palavra.

OUTONIÇA.

Não é bonito?

Gosto muito de palavras.

Daquelas que parecem estar erradas.

Não estão.

Existem.
E querem dizer o que parecem querer dizer.

Esta Língua é maravilhosa (também) por isso!

Foi o dia MUNDIAL da POESIA.

O meu "mais favorito" de todos os Poemas é o "CÂNTICO NEGRO".
Uma Oração.

Sei-o de cor.

Um dia destes digo-o.

E depois

Ponho-o aqui para vocês ouvirem.

Será que vou ter ESSA coragem?

"A poesia é para comer".

Natália Correia

Uma vez.
Fui para Coimbra.

Sozinha.

Menti à mãe e ao pai.
Apanhei o comboio.
e FUI.

Ter com uma amiga.
Que estudava literatura.
Ia dormir no quarto dela.

Sem "rambóia".

Que éramos meninas de "bem".

arram; arram- Talvez...
Um pouquiiiiinho de "rambóia".
Mas essa não era a razão principal.

A razão era:
Poder ver.
A Sophia.

O meu "sujeito poético" preferido.
Porquê?

A visão "helénica" da vida.

O mar.

Ser mulher.

"Quando eu morrer
Hei-de voltar
para buscar
Todos os momentos

que não vivi
junto ao mar"

Foi a maior desilusão.

Uma senhora muito bonita.

Completamente distante.
Tão "fora".
Tão "fora".

Nem sei se nos via.
Recusou-se a falar connosco.

Com a malta.

Que tinha mentido aos pais.
E ido de comboio.
Só para a ouvir.

Mais vale não os conhecer.

Só:

Lê-los.
Deixar-nos comover.
Agradecer.

De resto:
Distância.

Ainda nos estragam os "sonhos"!
Só porque comem de boca aberta.

Arggg!!!


Hoje Vesti:

"Outoniça Primavera"

Calças MANGO;

Camisola - A gola é alta. A manga é curta - LANIDOR;

Casaco MANGO;

Sapatos ZARA;

Mala MANGO;

A pulseira não sei a marca.
É "roscof".
Faz-me alergia.
Tem elefantes que é para dar (boa) sorte.
Não parece que vá funcionar.

Sem comentários: