terça-feira, 24 de março de 2009

Terça-feira 24 de Março de 2009











Temos bom tempo.

Sou uma rapariga de Primavera/Verão.
Do Outono só gosto das cores.

De resto deixa-me nostálgica.
É só um bocadinho diferente de "deprimida".

Do Inverno não falo.
Credo!

As roupas e cores que escolho.
São reflexo disso.

É mais fácil vestir-me no calor.
Sabe melhor.

No Inverno tudo é desconfortável.
O frio.
A chuva.

Os próprios materiais de que a roupa é feita.

Picam.
E
Para ajudar:
Não cumprem a sua função.

Proteger-nos das "intempéries".
O que visto no Verão e no Inverno é completamente diferente.

Será que isso quer dizer que não tenho "estilo"?

MEU DEUS!
O pecado MORTAL.

O que é "estilo"?

1 - Vestir-se "correctamente" em E para cada ocasião?

Isso não é "estilo".

É ser-se elegante.

Ter estilo é outra coisa.

É ser-se "fiel" a nós.
Implica conhecer-nos o melhor possível.
Saber do que somos capazes.

Usar coisas que ninguém se atreveria.
Só nós.

2 - Bom gosto?

Eu cá acho que os gostos se discutem.

Até gosto bastante de discutir gostos.
O meu.
Para começar.

Será "Bom" gosto?

Caras amigas:

Gosto de coisas DOURADAS.
Gosto de coisas BRILHANTES.
Gosto de coisas ESTRANHAS.
Caraças, pá, GOSTO DE CETIM!

"Atrevo-me" a usar coisas que não são "próprias" para gente de uma certa idade.

3 - O que é "bom gosto"?

Detesto estampados de leopardo.
Acho horríveis.
De "mau gosto".

E ficam tão bem!

Em certas pessoas.

Rendas.
O HORROR!

E ele há "gente" que parece princesa com "aquilo" vestido.

"Bom gosto" e "estilo" não são a mesma coisa.

De repente vem-me à cabeça a imagem da editora da VOGUE italiana:
Anna Piaggi.
Aquela dos chapéus no cimo da cabecita.
Coitadita.

Se aquilo é bom gosto...

Lá que é estilo....

Provavelmente, até, ARTE.

Não existem dúvidas.

Estou a fazer outra associação.

A mulher é feia.

Será que, nós, as feias, temos de ter "estilo"?

Sei lá.

Para nos destingir.

Para que a nossa "feiura" não seja tão percebível.

Sabem o que dizia o Serge Gainsbourg?
É uma tradução livre.
Desculpem qualquer coisinha, sim?

"A "feiura" é melhor que a beleza.
Pelo menos, dura mais tempo"
.

E com esta me vou.

Até amanhã.


Hoje Vesti:

Saia "PIN UP" - COLCCI;
Amo esta saia.
Toda ela é detalhe.
Atrás tem uma faixa.
Mesmo em cima do "rabiosque".
Mais pin-up - IMPOSSÍVEL!

Camisa branca EDC;



Casaco Vermelho LANIDOR;

Blusão cabedal vermelho CASA-DAS-PELES;

Sapatos ZARA;

Mala ZARA;

Sem comentários: