sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sexta-feira 27 de Fevereiro de 2009







Casual Friday

"Save the cheerleader save the world!"

Sou GRANDE fã de séries.

Vejo TODAS.

Hoje estive, "particularmente", cheerleader.

Não fiz nada de especial.
Estive só a ler.
A pesquisar.
A dar voltas à cabeça.

Por outro lado.

O meu aniversário é este fim-de-semana.

Nunca gostei de "fazer anos".

Acho de mau gosto.

Nem quando era criança.
A minha mãe diz que eu chorava e tudo.

A canção dos parabéns é parva.

Os bolos de aniversário são horrorosos.

Não gosto de bolos.

Só de CHOCOLATE.

Sou filha única.
"Estragadinha" de tanto mimo.

Dos pais.
Do marido.
Dos sogros.
Das filhas.
Dos/Das amigos/as.
Sempre MIMADA.

Não tenho jeito para (ME dar) festas.
Não gosto ter de estar alegre só porque faço anos.
Não quero.

Quero estar de "trombas" se me apetecer.

Não posso.

Todas as pessoas esperam um sorriso.
Um "muito obrigada".

As tias telefonam.
Os amigos/as mandam mensagens.
Mails.
Aquele que faz anos no mesmo dia, tem sempre, uma "piadinha" para partilhar.

As filhas querem MESMO um bolo de aniversário.

Compro um de chocolate.
O menos parecido possível.
Ponho umas velas.

Grande desgosto para o sobrinho.
Que espera um do Homem Aranha.
E pratos de papel com "coisas" estampadas.
E gomas.
E balões.
Afinal:
A TIA faz anos.

O marido.
Sabe que detesto.

Procura animar-me.

No tempo em que os animais falavam.
"Tirava" a tarde para ficar comigo.
Só nós.

Ainda o ano passado:
Fui ao PORTO.
(ELE estava a TRABALHAR.
Eu é que FUI.)

Levou-me à casa-de-chá desenhada pelo SIZA.
Em cima do mar.
Não me lembro do que comi.
Lembro-me de estar deslumbrada.

Estão a ver como sou mal-agradecida?

À medida que vou envelhecendo ainda vou gostando menos.
Francamente:
É (quase) impossível!

Sabem como diz a minha mãe?
(outra vez)

"Filha, acredita, a velhice é uma merda!"

É tal qual o que sinto.

Por isso vesti este vestido.
Excessivamente curto.

Porque posso.
Porque me apetece.
Porque sim.

NOTA:


Não pensem:
"Olha A grande "cabra"!

Este "des-gosto" não se reflecte quando são os OUTROS a fazer anos.
Aí.
Não há festa suficiente.
Se não houver "palhaço".
Cá estou eu.

TUDO o que TODA a gente tem direito.
Chapéus.
Bolo.
Gomas.
Balões.
Serpentinas.

Essa é a razão para TODA a gente me fazer o mesmo.
Acham que gosto.

A filha mais velha, no carro:

"Ó mãe! e o que queres tu que te responda a isso?"

NADA.
É só um desabafo.
Fruto da velhice.
Que me "apoquenta".

Ai "apoquenta", "apoquenta"!
:)))

Beijos.
Bom Fim-de-semana.


Hoje vesti:

A antecipar o aniversário.

Vestido CYBERG;

Top MANGO;

Botas ZARA;

Casaco de agasalho MANGO;

Saco MANGO;

Cachecol ZARA;

Sem comentários: