segunda-feira, 29 de junho de 2009

Segunda-feira 29 de Junho
















CHOVE!

Hoje.
"Meti" um divórcio.
Segundo a NOVA LEI.

"Sem o Consentimento do Cônjuge"

Como ninguém (que eu conheça) tinha (ainda) feito...
Inventei.
Uma "bequita".

Estou para ver...

Narrei (na mesma) os factos conducentes ao divórcio:
A violação dos deveres conjugais.

Não pedi foi a "Condenação" na "Culpa".
Se "li" bem a Lei...
Tudo bem.
Se "li" mal,
Lá vou ter de corrigir...

Depois conto!

Se houver algum Colega Advogado...
Como é que tem feito?

Aqui na "terrinha" TODA a gente tem "convencido" o(s) cliente(s) a "optar" pelo "Mútuo Consentimento".

É mais simples.
Acabou-se a competência das conservatórias.

Antes só aquela onde estava "assente" o casamento,
era "competente" para divorciar,
agora pode ser qualquer uma...

Podem casar em Faro.
E divorciar-se em Braga.

Fixe, não é?

Também tentei...
Não pensem.

A "outra parte" é que não estava "pelos ajustes".
Não quis.

Pronto.
E
Ponto.

Estou curiosa:
Quero saber se fiz asneira.

Não se preocupem!
Não é verdadeiramente UMA ASNEIRA.

Se o Juiz entender que não está "conforme",
Manda-me, amavelmente, "aperfeiçoar".

Sabem como dizia um Juiz (antttiiiiinnnngggoooo) aqui da Comarca?

"Advogados e Juizes nunca estão errados.
Têm opiniões doutamente discordantes...."

Se o Juiz, doutamente, discordar.
Logo me fará saber.

E tudo corre bem.

É mesmo só curiosidade.

Eu "invento" muito.
Se acho que é assim...
E ninguém me prova o contrário...
Vai disto!

É mesmo "disto" que eu gosto!

Ir onde nunca ninguém foi.

Descobrir mundos.
Sonho ser o Dr. Spock.
É das orelhas:

"Live long and prosper".

E

Já agora

Durmam bem.

Não se divorciem.

'brigados.
A malta agradece.

Hoje vesti:

Francamente, foi uma TRETA!!!!!
Está a chover.
Um calor que não se pode.

E chove.
E "pega-se" à pele.
E temos de andar na rua.
E de ir às conservatórias.
E de ir ao Tribunal.

Também tive uma leitura de Sentença.
Do rapazito do outro dia.
Foi bom.
Ou melhor.
Não foi tão mau como podia ser.

Desconfio que a Meretíssima se está a"guardar" para o cúmulo...
Depois dos quarenta pendentes.
"Dá-lhe o arroz."

Veste-se o quê?
Faço-vos esta pergunta MUUUUIIIITTTASSS vezes.
E respostas, meninas?

RESPOSTAS?

Pior do que vestir.
O que é que se calça?

Sandálias?
Entra água de um lado.
Sai pelo outro.

Botas?
Está calor...
É JUNHO.

Opto por sapatos.
Fechados.
De INVERNO.
Não calço meias.

Estúpido?
Pois.
Se calhar é.

Calço o quê?

Vestido MANGO;

Sapatos (lá está) ZARA;

Mala ZARA;

Cinto PEPE JEANS;

Tinha um casaquinho encarnado, de manga curta.
Se chovia vestia-o.
Se deixava de chover tirava-o.

FOI ISTO O DIA INTEIRO.
SANTÍSSIMA TRINDADE.
Que não se aguenta o aquecimento global!
Raios partam.

Sem comentários: