quinta-feira, 4 de junho de 2009

Quarta-feira 3 de Junho de 2009 e Quinta-feira 4 de Junho de 2009


























Gostei muito de vos ouvir, sim senhor!
Não me digam mais nada, que me dói os ouvidos.

EH!EH!EH!
Estou a brincar.

Descontrair aqui convosco.

Vida de Advogada é triste.
Trabalhamos com tudo o que de pior existe no ser humano.

Com as partes que mais mal cheiram.

Traições.
Mortes.
"Morridas e Matadas"
.

Pessoas degradadas.

A falsidade.

A falsa Esperança.
A falsa Alegria.
A falsa Mudança.
A falsa Vida.

Costumo dizer.

Meio a brincar.
Muito a sério.
Que ganha processos quem "mente" melhor.

A verdade é como as cebolas.
Tem muitas camadas.
E
Faz chorar.

Esta semana.
Tenho tido julgamentos TODOS os SANTOS dias.

Estou também a "lidar" com um problema.
Pessoal e intransmissível.
Que põe em causa a minha dignidade.
Profissional.
E
Pessoal.

Como é a primeira vez que me acontece.
Tem sido difícil de "digerir".

Porque sou.
Efectivamente.
Séria.
Intrinsecamente.
Honesta.

Nunca pus em causa o meu amor pelo Direito.

Já pela profissão de ADVOGADA.

Sim.

Várias vezes.

É por isso que faço outras coisas.

Em primeiro lugar:

Porque se existem meses que se ganha (muito) bem.
Meses há.
Que não se ganha NADA.

Não se tem direito a férias.
Subsídio de Natal.
Subsídio de desemprego.
Subsídio por doença.

Ainda outro dia.

Uma Colega.
Mais velha.
Na idade.
E
Na profissão.

Foi operada.
Teve de ficar em casa.
De "baixa".

Pagamos a Segurança Social.
Como toda a gente.

Resposta da Segurança Social ao pedido dela:
"Temos pena".
"Não".

Teve de ir trabalhar.
Senão não comia.
Ela e os filhos.

Ontem ou anteontem.
Saiu.
Finalmente.
Uma portaria.
Que permite.
Adiar Julgamentos.
Com base.
Na maternidade.

Não se riam.

Outra Colega.

Esta.
Amiga.

Tinha uma Audiência marcada.
Telefonou para o Tribunal.
Estava no Hospital.
Para parir.
Queria adiar a audiência.

Não.
Respondeu o Juiz.
Homem.

Em segundo lugar:

Realmente.
É chato.

Muito.

As pessoas.
Os assuntos.

Tudo.

Mesmo assim.
Até aqui.
Até hoje.

Sempre me senti.
Compensada.

Tenho pensado muito.
Questionado.

Valerá a pena?

O meu "edifício perfeito".
A "minha construção mais bela".
O meu "precioso Direito".

Valerá a pena?

O crime de Difamação e o de Injúrias sempre me pareceram "bagatelas" penais.
Graças.
Diversões.

Nunca percebemos.
Até que nos toque.
Na pele.

Falando de coisas mais alegres.

Na Quarta-feira, inspirada pela Cris que usou o seu Top de "formatura".
Vermelho.
E
"Rendoso".

Usei esta roupa.
Que não é da minha "formatura".

Levei-a.
Um dia.
Há muitos anos.
A um casamento.

NUNCA mais a tinha vestido.

EU OIÇO o que vocês dizem:

"Pois, mulher.
REALMENTE.
Não se perdia NADA".


IH!HI!HI!

Saia LANIDOR;

Camisa LANIDOR;

Top DIM;

Sapatos ZARA;

Mala MANGO;

Cinto EDC;

Hoje (Quinta-feira) vesti:
Fui de marinheira.
Preciso de uma "âncora".
Pensei num alfinete ou num fio.
Não tenho nenhum.
Tenho de procurar.

Calções e casaco LANIDOR;

Top ZARA;

Sapatos ZARA;

Colar PARFOIS;

Mala ZARA;

Sem comentários: