terça-feira, 16 de junho de 2009

Terça-feira 16 de Junho de 2009














Ontem vim de hippie.
Só tirei DUAS fotos porque não tive tempo para mais.

Se não tiro de manhã.

"Esmorece".

A roupa.
E
A vontade.

"Cortei-as" para parecerem muitas.

Hoje (Terça-feira) tive um julgamento.
Vim de Advogada.

Estou muuuiiiittttoooo cansada.

Esgotada.

Cabeça vazia.
Coisas que fazer.
Incapaz de me concentrar.

Ganhei a Acção.
Não me consola.

A "luta" é inglória.

Quarta-feira


Ontem.
(Terça-feira)
Enquanto vos escrevia.
Recebi um telefonema.

A mãe de uma colega tinha morrido.

Já se aperceberam das distinções:

Colegas.
amigas.
Amigas.

Também distingo.
Colegas.
e
Conhecidos.

Morte é morte.

Larguei tudo.
Fui à "casa mortuária".

Dar-lhe um abraço.

A orfandade.

Nenhuma palavra serve para A descrever.

Só consolam os abraços.
Darem-nos as mãos.

Quando morreu o meu sogro.

A minha MAIOR AMIGA.
Ficou comigo.
Todo o dia.

Apertei-lhe as mãos com tanta força.

Acreditem.

Só assim é que se aguenta.
E mal.

Pior quando se fica sozinho.
Pior quando o tempo passa.

Pior.

Aguenta-se.
Aguenta.

Conhecem o ditado?
"Deus não te dê o que o corpo aguenta".

Não tenho mais nada para dizer.
Nem me apetece dizer mais nada.

Tenho um vestido às flores brancas e pretas.
Tem um corte bonito.

Como gosto.

À anos 60.

Comprei-o.
Para fazer o "luto".

Fica-me bem.
Parece-me.

De alguma forma.
Os "trapos" ajudam.

Talvez seja porque se nos acharmos com "bom ar".
Se o espelho nos "disser" isso.
Então.
Quão mal pudemos estar?

Ou então não.
É só mesmo o espírito de sobrevivência.

Como diria a minha querida amiga "lisboeta":
"Tem calma. Respira. Ninguém morre por amor".

Ela sabe.

O seu pai suicidou-se.
Sem hesitações.

O Padre.
Encarou-nos a todos:
"Quem nunca pensou em suicídio que levante o dedo. Atire a primeira pedra. Não julgais para não serdes julgados".

Não me esqueço.

Tudo é muito pouco.
Todos os problemas.
"Tricas".
Intrigas.
Pequenas manias.

Pouco.

Segunda-feira

Vestido MASSIMO DUTTI;

Pulseiras MASSIMO DUTTI;

Lenço H&M;

Sandálias PEPE JEANS;

Saco MANGO;

Terça-feira

Vestido MANGO;

Camisa MANGO;

Sapatos PEPE JEANS;

Mala MANGO;

Hoje

Não tenho fotos.

Já sabem o que vesti.

O que é que se veste?

UM VESTIDO BONITO.

UM FATO NOVO.

Porquê?

Porque sim.

Sem comentários: