quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quarta-feira 24 de Junho de 2009 e quinta-feira 25 de Junho de 2009























Sou uma rapariga de Verão.

A Primavera e o Outono.
Menos mal.

O Inverno.
Não suporto.

O VERÃO.
É o meu grande amor.

Podem fazer 40 graus à sombra.

Está tudo bem.

Que.
Eu.
Não.
Uso.
Maquilhagem.

Por isso...
Não se derrete!

Gosto de Sol.

Do céu azul.

Do mar gelado.

Sou de vestidos.

Fora com as meias!!!

O "tormento" do Inverno.

No Verão é tudo mais.

Mais colorido.
Mais alegre.
Mais cheiroso.
Mais bem disposto.

Não me chateiam com a comida.

Se é Verão:
Posso só comer fruta.
E
Queijo fresco.

Conversa de filha única!
Já se vê.

Este Verão.
Vai fraquinho...

Uns dias assim.
Outros assim, assim.

Noites pouco quentes.
Pouco tempo para "curtir" praias e esplanadas.
TODA a gente MUITO ocupada.

Muita tristeza.

Não vos parece?

Não quero parecer pessimista.

Mas:
Nas conversas de rua.
No Tribunal.
Na loja.
Na empresa.

Pouca esperança.
Pouca fé.
Pouca coragem.

Muito medo.
Muita vigarice.

Hoje:
Mais uma insolvência.

Estavam os trabalhadores no Tribunal.

Terrível.

Vão fazer o quê?

Deviam ser uns trinta.

Alguns já com mais de cinquenta anos.
E os filhos?

As minhas amigas mais novas.
Não querem tê-los.

Ainda não.
Não têm condições.

Que futuro?

Não há FUTURO.
Se as gerações não são repostas.

Não há quem desconte para a Segurança Social.
E
Vivemos cada vez mais anos.

A minha teoria:
Se as empresas continuarem a fechar desta maneira.
TRÊS ANOS.
TRÊS.

Para haver falência do sistema social.

Subsídios de desemprego?

Reformas?

Quais reformas?
Esqueçam.
A minha geração não vai ter reformas.

Vamos ter de trabalhar para comer.
E
Isso vai criar problemas de empregabilidade aos nossos filhos.

Não vejo soluções.

Não produzimos nada.

É um país sem recursos.
Só serviços.

Não me lixem com o TURISMO.

Qual TURISMO?

Vejo na minha cidade.
O TURISMO.

Bandos de pessoas.

Rebanhos.
Sem alma.

E tanto que se podia fazer.
E tanto que não se faz.

O Mosteiro.
Está a CAIR.

Acreditem.

A parte que não se vê.
A mais interessante, até.

Todos falam:

Fazer isto.
Aquilo.
Aqueloutro.

Entretanto:
Degrada-se.

O Património que é de todos.
Que devia ser tratado como se fosse o nosso petróleo.

Nada.

Opções válidas.
Turismo com qualidade.

Rotas gastronómicas.

Histórias de amor.

"Terra de Paixão"
É o slogan.

E quem não é romântico?

Não se semeia.
Não se colhe.

PERDÃO!

Gosto é de vestidos.

VESTIDOS.

Que são a MINHA PAIXÃO!!!!

Por isso:

Ontem (24/06/2009)vesti:

Vestido "tigresa" H&M;

Reparem no corte:
60's.

Eu DETESTO prints de animal!!!
Não sei o que me possuiu para comprar ISTO!

SEI:
Foi "culpa" da filha mais velha:
"Tens de levar!!!"
E
Eu
Trouxe.

Com ideia de ter sido a PIOR compra da minha vida!!!
E olhem que já tenho tido más....

Pensei que NUNCA ia vestir a "tigrinha".

Lá me enchi de "vontade".

Casaquinho MANGO;

Alfinete que fiz... com a flor de uma bandolete!!!

Ténis ALL STAR;

SIM!!!!
Nem morta eu ia de saltos como "tigresa"!!!!
Valha-me a SANTA!!

Cinto MANGO;

Meias douradas antigas (como quem diz: velhas) que cortei.

Saco LANIDOR;

Se gostei?
Foi uma piada!

Não é MESMO o meu estilo.

Hoje (25/06/2009) vesti:
Só passei pelo TRIBUNAS...
Não estava de "Serviço".
Se estivesse não o tinha vestido.

Vestido (bem) comprido NAF-NAF;

Casaquinho ZARA;
Está frescote...

Chinelos sem marca;

Saco MANGO;

Pulseira SWATCH;

Sem comentários: