quarta-feira, 27 de maio de 2009

Terça-feira 26 de Maio de 2009 e Quarta-feira 27 de Maio de 2009











Escrevo na Quarta.
Deixei o portátil no escritório.

Foi bom.
Ao menos não trabalhei.

Uma das minhas amigas (advogada) deixou de exercer a profissão(entre outras razões) porque:
Comprou um portátil.

Tinha um Julgamento.
Tinha...
Foi adiado.

Por acaso,
só por acaso,
acho graça.

Entretanto são as férias judiciais.
O mês de Agosto.

Habitualmente.
Os tribunais andam o ano inteiro a "pastelar",
perto das férias,
Setembro; Novembro; Junho; Julho...

É uns em cima dos outros.

Quem se "lixa"?
"O mexilhão".

Este tem:
Arguidos presos;
Escutas telefónicas;
Apreensão de objectos:
armas
droga
dinheiro
carros

Foi adiado.
Como é uma "festa".
Vai parar a Agosto.
E
Lá se vão as férias!

Vou ter uma "reunião" com irmãos.
Por causa de umas partilhas.

Até estou a "transpirar".
Vai ser bonito.

Já vos disse que detesto "partilhas"?

DETESTO PARTILHAS.
(sou eu a gritar)

Vou (tentar) servir de Juiz.
É uma coisa parva.
Que costumo fazer.

"Convoco" uma reunião.

Toda a gente discute.
É uma pouca vergonha.

Pelo menos discutem no meu escritório.
Não vão para a sala dos Advogados.

Se chegam a esse ponto.
Já "berraram" tudo.

Tento (sempre) "partilhar" a bem.
Sem Tribunal.
Só com uma escritura.

Detesto na mesma.

Estou ali.
Com cara de "POKER".

Só me apetece bater.
Hoje é no meu cliente.
Nesta história ELE é o mau.

O que vou tentar fazer?

Um acordo.

Que ele também assine.
Para depois não se "negar".

E amanhã.

Sem falta.

Pedir à tia (do marido) Notária.
Ou
Ao amigo (da faculdade) Notário.
O que fizer mais depressa.
Que me façam "aquilo" - a escritura.
Agora há o "balcão de partilha" na Conservatória.

Não me parece.
Os funcionários não têm formação.
A culpa não é deles.
Só que.
Não sabem.

Não me arrisco.

E se fica mal feito?

O problema não se põe agora.
Põe-se daqui a cinco anos.

Escrevam o que vos digo:
Litígios a crescer.

Fazer um "mapa de partilha" é das coisas mais difíceis.
Mais complicadas.

A Lei mudou.
Agora também temos (os Advogados) competência para fazer esse tipo de coisas.
Eu não faço.

Não me apetece (mais) um Inventário.
Aquilo nunca se resolve.
Demora anos.

"Rebola" no escritório.
"Rebola" no Tribunal.

"Rebola".
"Rebola".
"Rebola".

E nada.

Ninguém fica satisfeito.

Eis que chegam.

Já volto.

Voltei.

Muitos gritos.
Muito choro.
Muito tudo...

Só saí do escritório às 20h e 20m (achei graça à coincidência).

Parece que se entenderam.
Parece...

Ontem vesti:

Túnica COLLCCI;

Calças MANGO;

Camisola ZARA;

Botas MISS SXTY;

Saco MANGO;

Quarta vesti:

Vestido de ganga MISS SIXTY;

Top branco ZARA;

Lenço a fazer de cinto sem marca;

Mala MISS SIXTY;

Sapatos ZARA;

E finalmente temos CALOR!
Vou aproveitar o máximo.
Só vestidos e sandálias...

Vão ver!

Sem comentários: